quarta-feira, 22 de maio de 2013

Emanuel Cancella vota 12 e 24 na eleição da Petros


O coordenador-geral do Sindipetro-RJ e coordenador da FNP,  Emanuel Cancella, vai votar nas Chapas 12 e 24 nas eleições da Petros. Para ele, esses são os candidatos mais preparados para defender os direitos dos trabalhadores. Cancella alerta para a necessidade de vencer a candidatura da FUP que patrocinou a perda de direitos dos participantes do fundo de pensão e acabou com o voto por correspondência para impedir os aposentados de participarem do pleito.

O diretor do Sindipetro lembrou que as Chapas 12 e 24 têm o respaldo de entidades que sempre atuaram pelos trabalhadores.  “As chapas foram referendadas por entidades que tradicionalmente defendem os interesses dos trabalhadores como a AEPET e o CDPP, através de um intenso debate. A partir daí a gente indicou companheiros com conhecimento técnico em previdência complementar e que têm posição independente em relação à Petrobrás e à direção da Petros”, argumentou.

Emanuel Cancella  destacou ainda que os candidatos das Chapas 12 e 24 assumiram publicamente o compromisso de resguardar com firmeza os interesses dos trabalhadores da ativa , aposentados e pensionistas e que  vão doar parte dos benefícios que receberem para campanhas importantes para a categoria. “eles assumiram um compromisso público com as entidades que os apóiam para permanecerem firmes na defesa dos interesses dos participantes da Petros, inclusive doando parte da remuneração para campanhas importantes da categoria, como as mobilizações em defesa do petróleo 100% estatal e pela organização de forças de oposição ao governo nos sindicatos”, afirmou o diretor do Sindipetro RJ.

Cancella afirmou que embora existam outros bons candidatos, as Chapa 12, ao conselho deliberativo e 24 ao fiscal são as que reúnem melhores condições para derrotar a FUP e se contrapor aos desmandos das direções da Petros e da Petrobras. “Eu recomendo o voto nas Chapas 12 e 24 porque além de unir conhecimento técnico, com credibilidade e respaldo das entidades que atuam na defesa dos direitos dos trabalhadores, esses candidatos têm possibilidade concreta de ganhar a eleição. Além disso, precisamos fazer frente aos candidatos da FUP , que são ligados ao governo e à direção da Petrobrás. A FUP patrocinou a repactuação e , junto com a Petros, acabou com o voto por correspondência para impedir que os aposentados participem do processo eleitoral”, denunciou

Os candidatos Silvio Sinedino (titular) e Agnelson Camilo (suplente) formam a CHAPA 12 ao Conselho Deliberativo da PETROS. Ronaldo Tedesco (titular) e Marcos André (suplente) a CHAPA 24 ao Conselho Fiscal. Nessa nova eleição na Petros, é hora de darmos uma resposta a FUP, que patrocinou e patrocina a repactuação.

Um comentário:

  1. Não tem como votar em outras chapas.

    Os ataques aos direitos dos trabalhadores que vem ocorrendo pela omissão ou apoio de sindicatos e federações pelêgas e ação direta do governo (http://petrospetroleiro2020.wordpress.com/2012/07/22/o-resumo-da-historia-dos-ataques-aos-trabalhadores-em-seus-direitos-de-aposentadoria/) somente vem encontrando barreiras de resistência dos trabalhadores pela organização e capacidade destes nossos colegas.

    Votei na chapa 12 para o Conselho Deliberativo e na chapa 24 para o Conselho Fiscal.

    Não deixem de votar nestas chapas, nestes colegas.

    Abraço!
    Vinícius Camargo





    Vai o Guia para votar:

    Vote até Segunda-feira, dia 27 de maio de 2013 (até às 17 horas (horário de Brasília).

    Eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros - Chapa 12 e 24

    Contra a Retirada de direitos e os acordos coletivos e de Plr Rebaixados!!!!
    Chapa 12 e 24

    A. Logado no Portal Petrobras (intranet Petrobras) pelo navegador Mozilla Firefox

    1- Se estiver logado no Portal Petrobras (intranet Petrobras) clique no Banner “ELEIÇÃO 2013 Conselho Deliberativo e Fiscal da Petros” ou copie o seguinte link: http://apl.ti.petrobras.com.br/smrh/eleicaopetros/ e cole na barra de endereço do seu navegador (Mozilla Firefox).
    Abrirá nova página do sistema de votação.

    4 - Então marque os campos vazios à esquerda do:
    · 12 Silvio Sinedino/Agnelson Camilo, para Conselho Deliberativo; e
    · 24 Ronaldo Tedesco/ Marcos André.

    5 - Em seguida, clique no botão “Votar”.

    Abrirá nova página com as escolhas que houver marcado.
    Se estiver informando como VOTO VÁLIDO·
    p/ Conselho Deliberativo - o 12-Silvio Sinedino / Agnelson Camilo , e
    p/ o Conselho Fiscal - o 24 Ronaldo Tedesco / Marcos André

    6 - Clique no botão “Confirmar os votos”

    7 - Espere o processamento de seu voto.
    Se tudo correr bem, aparecerá a confirmação de seu voto:
    Confirmamos o voto do Participante
    Seu nome por extenso


    B. Voto pela internet pelo site da PETROS
    2- Ir para a página da Petros - https://www.petros.com.br
    3 –Clicar no banner, no lado direito superior da página https://www.petros.com.br/portal/server.pt?open=512&objID=208&mode=2
    Inserir Matrícula e Senha (Se não souber clicar em “Esqueci ou não tenho senha” e seguir o guia para identificar a Matrícula Petros e receber a senha por e-mail)
    Após inserir, matrícula e senha PETROS, e clicar em “entrar”, abrirá a página Petros “Área do Participante”.
    4 - Clique no banner das eleições para abrir o sistema de votação - https://www.petros.com.br/portal/server.pt?open=512&objID=208&mode=2
    Abrirá nova página do sistema de votação.
    5 - Então marque os campos vazios à esquerda do:
    12 Silvio Sinedino/Agnelson Camilo, para Conselho Deliberativo; e
    24 Ronaldo Tedesco/ Marcos André.

    6 - Em seguida, clique no botão “Votar”.

    Abrirá nova página com as escolhas que houver marcado.
    Se estiver indicando como VOTO VÁLIDO
    p/ Conselho Deliberativo - o 12-Silvio Sinedino / Agnelson Camilo , e
    p/ o Conselho Fiscal - o 24 Ronaldo Tedesco / Marcos André

    7 - Clique no botão “Confirmar os votos”

    8 - Espere o processamento de seu voto.
    Se tudo correr bem, aparecerá a confirmação de seu voto:
    Confirmamos o voto do Participante
    Seu nome por extenso


    C. Voto por telefone (0800 – ligação gratuita)
    Antes de ligar e seguir as instruções para votar, tenha em mãos seu CPF e a senha que a Petros enviou pelo correio para a sua casa.
    Dê posse desses números ligue para o telefone 0800 28 31 676 e siga as instruções para a votação.
    Lembre-se:
    p/ Conselho Deliberativo - o 12-Silvio Sinedino / Agnelson Camilo , e
    p/ o Conselho Fiscal - o 24 Ronaldo Tedesco / Marcos André


    Vote nas chapas que fiscalizarão o Governo e têm defendido os trabalhadores da Retirada de direitos e da Precarização das aposentadorias (http://petrospetroleiro2020.wordpress.com/2012/07/22/o-resumo-da-historia-dos-ataques-aos-trabalhadores-em-seus-direitos-de-aposentadoria/).
    Ótima Eleição !!!

    ResponderExcluir